Feliz dia das mães!!

Chegou aquele dia de [vender panelas de pressão] homenagear aquelas que nos deram a vida. O dia de quem nos carregou nove meses e nos suportou por mais tempo ainda!

Estou iniciante nesse dia e ainda estou me adaptando a esse novo universo de muitas flores, fraldas e noites mal dormidas.

Atingi a metade da gestação e tem momentos em que não caiu a ficha de que logo, logo, um serzinho vai animar as madrugadas por aqui. Em outros momentos, morro de ansiedade pra ver seu rostinho, segurar no colo. Muita expectativa.

É muito maluco pensar que, neste momento, tem uma vida que depende totalmente de mim. É algo visceral, mas também espiritual. É pensar que, diante de tantas mamães no mundo, esse bebê me escolheu. Uma enorme responsabilidade. Um grande honra.

Quando eu e o Rodrigo decidimos nos tornar pais, sabíamos que nossa rotina seria virada do avesso. Que mudariam as prioridades e o orçamento doméstico. Eu, particularmente, sabia que a mudança começaria do meu corpo. Errado. A mudança começou na cabeça. Tantos sentimentos conflitantes convivendo no meu coração. Amor por essa nova vida. Medo de não dar conta. Euforia com a grande aventura. Alegria dividida com nossa família. Culpa por colocar um serzinho nesse mundo caótico. Ansiedade com os preparativos. Gratidão pela gestação saudável. Irritação provocada pelos hormônios enlouquecedores. Carinho e cuidado. Sono e fome. Aconchego. Amor. Amor. Amor.

Bebê: mamãe e papai estão apaixonados com a sua chegada. Você é muito bem-vindo!! Que chegue setembro!!!

IMG_20160507_102850636

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *