Passeio de moto para Ouro-Fino

No sábado, após um mês combinando por e-mail e algumas desistências, partíamos para um passeio com amigos que também adoram andar de moto. Nosso dia começou às 8h da manhã, quando Ângelo e Aline apareceram em frente de casa para o que seria um longo e divertido dia em cima das motos. A minha, uma Teneré 250, e a do Ângelo uma Bros 150. Jaqueta, luva, bota, água, e toca para Holambra!

collage1

IMG_0740

Lá tomamos um café na Confeitaria Martin Holandesa. Enquanto os outros foram mais comedidos, fui direto para a panqueca com maçã, açúcar e canela! Depois de bem alimentados, fomos ao maior moinho da América Latina. 🙂

collage2

IMG_0746

De volta à Estrada, fizemos uma breve parada na divisa do estado de São Paulo com Minas, para esticar um pouco as pernas. Dali para frente, a estrada estaria um pouco pior, mas felizmente sem muitos buracos.

collage3

Almoçamos um belo prato mineiro, com feijoada e couve, no Restaurante Don Paolo. Depois, para fazer a digestão, um pulinho na casa da Vó, comer um queijo, tomar um café, jogar conversa fora e ouvir um pouco de piano ao vivo!

collage4

Decidimos ir até a fazenda de meu avô, o que significaria uns 15km de estrada de terra, além de subir uma serra de terra solta. Logo antes de subir, uma parada na cachoeira para um selfie.

IMG_0775

collage5

IMG_0785

collage6

Serra acima, Aline fez amizade com os animais locais, e subimos mais ainda de moto pelas estradinhas da fazenda, que segundo meu tio, “estavam ótimas”. Só que não. Alguns escorregões, mas nenhuma queda, e fomos recompensados por este visual.

collage7

IMG_0807

IMG_0814

De volta à estrada, para não dizer que tudo foi perfeito, Ângelo, eu e mais três carros tomamos uma multa por ultrapassar um caminhão (que estava a 15 km/h) em faixa dupla. O policial estava logo a frente, e parou todo mundo. Não teríamos ficado meia hora parados para receber aquela multa se os outros motoristas não ficassem de conversinha com o policial.

collage9

Antes do fim da noite, uma parada em Jaguariúna para uns petiscos.

collage8

Chegamos em casa exaustos e já conversando sobre qual pode ser o próximo rolê! Foram pouco mais de 300 km no total, um dia lindo, com um visual incrível!

IMG_0843

Se você estiver curioso, o percurso foi mais ou menos este aqui.

Mapa

Leave a comment

1 Comment

  1. Nada melhor do que as pequenas aventuras da vida, né não?

    Sensacional só de ver e ler, meu caro, imagino de passear. Lindas fotos.

    Obrigado por compartilhar um pouco do passeio. Até o próximo, em que a vontade da motoca só cresce hahah.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *