Qual é a nossa música?

Foto por emilybean

Outro dia vimos um  texto muito bom do Rafael Noris lá no Dona Oncinha, onde ele mostra qual foi a “música tema” de cada relacionamento pelo qual passou. Essa questão é sempre estranha para a gente, porque nunca tivemos uma “música tema”, como aquele casal de namorados da novela.

Mas a gente pode pensar em algumas músicas que de certa forma nos remetem às fases do relacionamento.

Essa primeira música não faria o menor sentido estar nesta lista não fosse um detalhe: era o que eu estava ouvindo no fone de ouvido quando havíamos acabado de nos conhecer. Ela pensou “esse garoto é estranho”, e o resto é história.

Réu e Condenado – União Soviética

Pulamos seis anos, para a música que marcou a nossa saída da cerimônia de casamento. Algo tipo “uhuuuuu, estamos casando!”

Queen: crazy little thing called love

Continuamos com Queen (que a gente gosta pouco), dessa vez quando conseguimos comprar um carro, e melhor, instalar o som!

Queen – One Vision

Essa já apareceu no blog, acho que tem um bocado a ver com a gente. Somos bobos, felizes e casados.

Os Muppets – A vida é uma canção

Por fim, aquela que mais consideramos a “nossa” música.Porque a música é muito foda e eu sempre lembro da esposa quando a ouço.

Pachelbel – Canon in D

Leave a comment

1 Comment

  1. Bruno

     /  7 de novembro de 2012

    Muito boas, cara…

    Queen é foda, sem comparação e acho que todo mundo que ouviu a banda tem uma música deles como trilha sonora de alguma parte da vida.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *