Toalha molhada em cima da cama

Toda vez que alguém comenta algo sobre brigas de casal, eu brinco que o marido deixa a toalha molhada em cima da cama. Aquele cliche típico, que homens são desligados e mulheres cuidam da casa.

O problema é que em casa, quem faz isso sou eu.

Ele lava a louça antes de ir pro trabalho, eu esqueço de guardar o leite na geladeira. Eu trabalho de final de semana e feriados (alô, Mary Kay!), ele aspira o chão do quarto e da sala. Ele passa roupa, eu lavo. Eu adoro bolsas e sapatos, ele tem dois pares de tênis. Eu vou ao mercado, ele faz bolo de chocolate.

Não, ela não é a responsável pela casa e ele não é o provedor. Ele não joga futebol e ela não faz chapinha. Ele não fica lavando o carro enquanto ela engoma as camisas. Ele não deixa a tampa do vaso levantada e ela não estoura o cartão de crédito na loja de roupa.

Em um casal, quem se relaciona não é um homem e uma mulher, ainda que seja um casal cis. Um romance é feito de pessoas. Que deixam a toalha molhada em cima da cama, ou não. Que gostam de cozinhar, ou não. Que têm gostos e atitudes independente do gênero. Acredito que para um casamento dar certo, é preciso ver além dos estereótipos, do papel do homem ou papel da mulher, e enxergar a pessoa que está com você. Sem cobranças, sem espectativas, sem julgamento. Para que um apoie o outro. Para que um acolha o outro.

Em homenagem ao marido que fez almoço enquanto eu trabalhava em um domingo de manhã!

Leave a comment

3 Comments

  1. Fiquei imaginando o Rodrigo jogando bola, seria muito engraçado hahahahahaha

    Responder
  2. Bruna

     /  18 de outubro de 2012

    Não sou casada, comecei um relacionamento a pouco tempo, mas pude observar que isso ocorre mesmo em épocas como essa que estou vivenciando.

    * Li uma entrevista de vocês na revista Metropolis e não dei muita importancia na época … alguns meses depois estou eu, acompanhando o blog de vocês. Parabéns, era algo que faltava: um pouco de comédia, e realidade para casais no geral.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *