Mudança de casa, mudança de alma

Como vocês sabem, o Ele, Ela e um Sofá ficou um pouco parado porque mudamos de casa. Saímos do apartamento para uma casa térrea, com um pequeno quintal, planta e espaço.

É curioso como o processo de mudança é algo cansativo. Parando para pensar, era para ser algo simples, você pega a sua trouxinha de coisas de um lugar, joga tudo no caminhão, e toca para o novo lar. Essa parte é simples. Difícil é fazer essa mudança dentro de você.

Um cantinho com rede e umas plantas.

Primeiro que você tem que se acostumar com a nova casa. Desde onde você guarda os pratos, até o “cadê o cabo da máquina fotográfica, você viu?” Tudo isso tem um pouco de você se sentir em casa de novo. É como tirar férias, tudo é uma delícia, mas uma hora você cansa e sente falta do seu lar. Só que quando você muda, você precisa construir pra você essa imagem de lar, e isso leva tempo.

Tem também a parte das caixas, das coisas, de descobrir quanta coisa você tinha guardado em casa, e de encher duas, três, quatro caixas de itens a ser doados. E comprar uma série de coisas que você sempre quis ter e nunca pôde porque morava em apartamento. Uma rede, por exemplo. Ou plantas que precisam de luz. E um cachorro, mas esse estamos adiando até nos acostumarmos com a casa.

Mudar deve ser estressante porque a alma demora mais a se acostumar do que o corpo. Porque o corpo, tendo uma cama pra cair, está bom. Para a alma se sentir em casa, precisa ter quadrinho na parede, badulaque sobre a estante. Coisas que a gente só faz depois de desencaixotar quase tudo.

Nossos quadrinhos na parede

Mudar de ambiente faz bem. Casa nova, novos ares! E agora o Ele, Ela e um Sofá volta à programação normal!

Nota da esposa: preciso decorar até o caminho do trabalho para a casa nova, se vou no “piloto automático” acabo no apartamento…

Leave a comment

2 Comments

  1. Renata Oliveira

     /  24 de setembro de 2012

    Ahhhh….mas a nova casa de vocês é um charme! E fiquei muito feliz em saber que é do ladinho da casa do João! =)
    Parabéns!!! E que venham muitas histórias e inspirações desse novo espaço!
    Lembrando: adoro vocês dois!!!! =)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *