5 dicas simples para o seu Dia dos Namorados

Há quem critique as datas comerciais, quem diga que não devemos tirar um dia para fazer algo especial, mas fazer de todos os dias algo incrível. Na teoria, lindo, na prática a gente sabe que a rotina é uma vaca que sempre atrapalha. Então nada melhor que aproveitar esta data para dar aquela namorada gostosa que nem sempre conseguimos.

Para isso, nada melhor que cinco dicas especiais, coletadas com contribuições dos nossos leitores no Facebook,  para você aproveitar o Dia dos Namorados longe das constrangedoras filas na porta do motel restaurante!

5 – Um clássico jantarzinho a dois em casa com vinho.

fish for dinner

Jantando peixe com vinho branco.

Essa opção nunca sai de moda, como comprova a Denia, que comemora a data há 29 anos! A Patricia também deu a dica de deixar tudo bem aconchegante com uma decoração especial.

Você pode aproveitar para mostrar seus dotes culinários para ela ou para ele, escolher um bom vinho na adega, ou aproveitar o friozinho do inverno e preparar um delicioso fondue. Ahn, cuidado com os kits de fondue muito baratos, o queimador pode derreter (aconteceu com a gente).

4 – Aproveitar o dia em um parque.

Pique-nique, pique-nique, piquenique no quintal!

Embora a gente sempre associe o dia dos namorados à noite, há muitas horas no dia que podem ser aproveitadas! (Ou transferidas para o fim de semana mais próximo à ocasião, já que este ano ele cai em uma terça-feira.)

Esta dica é da Leila: aproveitar o dia em um parque, que tal um piquenique? Há muito o que fazer a dois em um belo dia, como um passeio de bicicleta ou uma tarde vagarosa observando o dia passar.

3 – Curtir os filmes clássicos. Seja qual for a sua definição de clássicos.

Você vai entender finalmente o que significa "We'll always have Paris".

Há muitos filmes clássicos para ser explorados, e esta é uma boa desculpa para convencer o maridão ou a esposa a assistir Casablanca, West Side Story, Cinderela em Paris… Vale também o que você considerar clássico, por que não separar a data para mostrar a trilogia clássica de Star Wars, Curtindo a Vida Adoidado ou Zumbilândia, se for mais do espírito do casal?

2 – Descubra um novo jogo a dois.

Kalki playing Rummikub

É tipo assim, mas sem o papagaio.

Aqui vale tudo, desde jogos de cartas, papel, tabuleiro, ou videogame, dependendo do perfil do casal. Aproveite a data para descobrir um jogo novo, aprender as regras, e passar uma noite bastante divertida, seja vendo quem consegue bater primeiro no rummikub, seja quem mata mais chimeras em Resistance. Você pode pensar também naquele tipo de jogo que eu não vou falar neste blog de família. 

1 – Experiências aventureiras culinárias – Cozinhe pratos difíceis, ou experimente novos drinks.

Sim, isso é um drink. Não, eu não sei que gosto tem (ainda).

Esta é uma dica que não recomendamos para casais de primeira viagem, ou seja, aqueles para quem este é o primeiro dia dos namorados, que ainda não estão totalmente à vontade um com o outro.

Descubram um prato considerado difícil, ou tentem repetir em casa o prato especial de um restaurante conhecido. Para acompanhar, nada melhor que um dicionário de drinks, e algum nome obscuro como Alien Brain Hemorrhage. Ou você pode aprender finalmente a preparar os clássicos do cinema: cosmopolitan, dry martini e margarita.

Claro, este item tem grandes chances de dar errado, mas também tem tudo para ser muito divertido no processo. E sempre vale ligar para a pizzaria para salvar a sua noite.

Já tirou sua foto para concorrer ao puff?

Aproveitando que estamos falando de Dia dos Namorados, estamos com um concurso no blog, que vai dar um puff de presente para o casal mais criativo que tirar uma foto no sofá! Aproveite, é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *