Compras de supermercado [Guia de sobrevivência para casados]

Para muitos recém-casados fazer compras é um desafio. Muitos não tinham o hábito de fazer na casa de seus pais, então não sabem por onde começar. Para outros, mesmo acostumados a fazer compras sozinhos, se vêem numa nova fase de adaptação às necessidades do novo lar.

Nota do Marido: Sabe aquele momento em que você descobre que detergente ou papel higiênico não nascem embaixo da pia? Então…

 

Wait...

Até o cachorro pode ajudar nas compras! Fofo!

 

Quantidade: Nada de desperdício!

Para nós, lidar com a quantidade foi ainda é um pouco difícil. Quem conhece minha família sabe que meu pai AMA abastecer a geladeira, então eu tenho uma tendência para o exagero. E quando eu lembro da casa da minha mãe, tenho que tomar cuidado para não comprar um pacote de arroz de cinco quilos ou carne em grande quantidade, pois aqui não são 5 pessoas, só duas!

Uma coisa que também precisa ser levada em conta é a frequência que você vai ao mercado e o tamanho de sua despensa. Não adianta levar 20Kg de sabão se sua área de serviço é pequena. Se você vai ao mercado uma vez por semana (ou mais), não precisa trazer frutas para o mês todo, senão elas ficam velhas, murchas e estragam!

Demora um pouco, mas você acaba aprendendo quanto tempo dura o litro de amaciante, ou então o pote de Toddy (ok, em casa ele não dura nem uma semana, mas isso é assunto para outro post).

Onde comprar?

Temos nossos supermercados de preferência. Tem um que vamos pra comprar os produtos mais básicos, latarias e produtos de limpeza. Tem variedade zero, mas acabamos comprando muita coisa da sua marca própria pelo preço mais barato. Quando queremos mais variedade e guloseimas, vamos a outro mercado, onde compramos mais frutas e legumes também.

Nós também vamos ao mercado com sacolinhas de pano ecológicas. Vale também a boa e velha sacola de nylon listrada e o carrinho de feira da vovó. E as caixas de papelão que muitos mercados oferecem facilitam na hora de carregar.

E a pergunta final: Quem faz as compras?

Nós achamos muito, muito chato fazer compras. Por isso vamos os dois juntos, para não ficar injusto.  A menos que ele se ofereça para lavar o banheiro enquanto eu vou, né?
E no caso de vocês, quem é responsável pelas compras? Já esqueceram aquele item que o outro pediu tanto, tanto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *