Aulas de dança para casais

Ela e eu estamos fazendo aulas de dança. Nós queríamos fazer antes do casamento, mas com a correria de preparativos, acabamos não conseguindo isso, então treinamos em casa mesmo, uma variação de uma valsa holandesa chamada Aan de Oever, que é traduzida livremente como “à beira do riacho”.

Eu já havia feito dança holandesa quando mais novo, então montamos a primeira dança na sala de casa. E no final do ano passado começamos as aulas de verdade, na Casa da Dança  aqui em Campinas.

Se existe uma coisa mais importante que todas para a dança de salão ficar bonita, é a sintonia entre o casal. O cavalheiro tem que ser capaz de conduzir suavemente, com a ponta dos dedos, mas com movimentos decididos, enquanto a dama precisa compreender os movimentos do cavalheiro, para acompanhar os seus à condução.

Uma das coisas curiosas sobre essa tal sintonia é que a dança só sai bonita se o casal estiver bem, na mesma energia. Lembro de uma das aulas que havíamos discutidos momentos antes, e a dança não saiu, não teve jeito. Falhava o ritmo, falhavam as bases e figuras.

Outra coisa interessante é que para dançar bem você não pode pensar demais. Você treina, treina, treina até que o seu corpo memorize os movimentos, as sutilezas, e faça tudo meio no piloto automático. Se você pensar demais em como fazer o movimento, ele piora. Afinal, você está dançado e aproveitando o momento com sua respectiva, e não jogando xadrez.

Acho que isso vale para o casamento também. Embora você esteja sempre aprendendo, não adianta pensar demais no que vai acontecer amanhã, depois ou no ano que vem, tem horas que você precisa parar de pensar e aproveitar a dança a dois.

Para encerrar, um vídeo  incrível que provavelmente vai deixar você louco para se inscrever na próxima turma de dança de salão:

(Se não conseguir assistir, tente neste link: Thought of You por Ryan J Woodward.)

Leave a comment

2 Comments

  1. Sonia

     /  16 de janeiro de 2012

    A animação é muito boa, e no casamento vocês dançaram lindamente.

    Responder
  2. Lívia

     /  17 de janeiro de 2012

    Oi, mãe!
    A animação é linda, eu gostei da música também.
    No casamento eu tava tão nervosa que eu só vi que consegui dançar no vídeo! Que bom que vcs acharam bonito!!
    Beijos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *