Dicas para aqueles que vão casar (1 de 2)

Não o blog não será sobre dicas de pré-casamento. Mas como muita gente pediu dicas para organizar um casamento tão sensacional como o nosso (brincadeirinha), escrevemos este post. Não vamos falar quem foi que pediu, porque vai que os namorados ainda não foram avisados.

Sério, nós achamos super legal casar, recomendamos a todos! Então essas são dicas baseadas só na nossa experiência, tem gente muito melhor que a gente para ajudar com isso.

Seria um post só, mas como ficou muito grande, serão dois. O próximo na semana que vem.

Algumas questões do casal

Descubra o que é mais importante para ele e para ela. Baixem qualquer lista de tudo que deve ter em um casamento, e enumerem. Talvez ela ache o vestido importantíssimo, enquanto ele não abre mão de um bom local. Quando os dois fizeram suas próprias listas, negociem e fechem a lista de prioridades do casal. Os itens mais importantes são onde vocês vão investir mais dinheiro e fechar primeiro.

Parcelem o seu casamento inteiro para vocês mesmos, e paguem os fornecedores à vista. Quando finalmente ela disse sim, abrimos uma poupança, onde depositávamos um tanto assim que o salário caísse. Isso nos permitiu pagar adiantado quase todos os fornecedores, o que nos rendeu quase 20% de desconto ao final no casamento todo.

Leia blogs de casamento. Mas não os levem muito a sério. São ótimas fontes de referência, recursos e listas muito úteis, afinal, a maioria está casando pela primeira vez! Mas não os levem tão a sério assim, não liguem tanto para as regras, a festa tem que ter a cara dos noivos, sempre! Algumas dicas:

  • casandosemgrana.com.br – O nome já é um alívio pra quem está ralando pra pagar tudo. Ótimo pra quem curte um “faça você mesmo”!
  • casarei.net – Muitas referências fotográficas, especialmente de casamentos americanos
  • casaredecorar.com – Referências de casamento e decoração para o lar! Tudo com muita delicadeza!
  •  vestidadenoiva.com.br – Casamentos de verdade, com muito bom gosto.

Comunidades podem ser uma ótima fonte de referências e terapia. Quando estávamos organizando o nosso casamento, ela participava de algumas comunidades no Orkut, onde acabamos encontrando boa parte dos fornecedores.

Entrar numa comunidade de noivas pode ajudar a conhecer mais fornecedores e ver aqueles que já estão queimados. Lá as elas trocam referências, orçamentos e muitos desabafos. Indicamos a comunidade das noivas e casadas de Campinas, que foi onde ela achou várias dicas e conheceu muita gente!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92783679

Podem ficar à vontade para comentar sobre as suas experiências! Só pedimos para não perguntar coisas muito específicas sobre casamentos, sabe como é, não somos especialistas, só casamos uma vez e deu super certo, então decidimos compartilhar nossos truquezinhos.

(Atualização: Leia a segunda parte do post aqui!)

Leave a comment

12 Comments

  1. Angela

     /  20 de outubro de 2011

    Olá!! Gente adorei esse blog! Mesmo não estando com planos de fazer a festa de casamento pelos proximos 3 anos, acredito que quase toda mulher sonha com esse dia desde criança! (Os homens mentem que não)rs
    A primeira coisa que me vem em mente (depois do vestido de noiva, claro), é o cardápio! Claro que devemos pensar se vai ser um almoço, jantar ou até mesmo apenas canapés e apertivos! O negócio é que eu sou vegetariana e meu namorado não. De certa forma fica até mais fácil a escolha, pois pelo processo de eliminação churrasco já esta fora dos planos! As diferenças ja começam por ai, quem sabe até as primerias brigas!rs
    O importante é levar na esprotiva e curtir também esses momentos de indecisões e escolhas que no fim tudo sempre da certo!

    Responder
    • Oi Angela!
      Pois é, o cardápio é um capítulo a parte do casamento, até porque tem tantas opções, preços, estilos, que fica difícil escolher. Mas você disse tudo, o importante é levar tudo na esportiva e curtir bem.
      E inclusive provar o máximo de buffets diferentes que você conseguir, jantar de graça, uhu!!

      Responder
  2. Sha - madrinha querida

     /  20 de outubro de 2011

    Ai, que legalll!! No momento eu queria mesmo era achar alguém pra casar comigo, aqui vai ter alguma coisa sobre isso tb? haha.. Tô brincando. Mas é verdade.
    Lindo esse blog, parabéns, casal!
    Beijos, afilhados queridos.

    Responder
    • Lívia

       /  20 de outubro de 2011

      Oi, madrinha!
      Que bom que vc gostou!
      Noivo, por enquanto, tá em falta no mercado! Mas assim que vc arranjar um pode deixar que a sua comadre tá aqui pra fazer degustações de docinhos, quer dizer, ajudar com os preparativos!
      Beijos!

      Responder
  3. Em primeiro lugar parabéns pela proposta do blog…quem sabe um dia vcs me convidam p falar da gente (eu e maridão Cleyton) ou coisas legais… =)

    Queria só reforçar uma dica suuuper importante q acho q todo mundo sabe mas na hora do “vamo-vê” da euforia e da ansiedade a gente esquece… é muito importante saber “ceder” o dia do casamento tem q ser O DIA para os dois, e as vezes tem aquela coisinha q vc não queria q rolasse, mas q ele quer muito, então pense analise e principalmente tenha cautela, pois os dois estarão fantasiando em suas mentes “o dia mais feliz de suas vidas” até aquele momento, curtam todas as escolhas juntos e tenham certeza q isso será um aprendizado eterno pois a vida a dois não é facil, mas é deliciosa qdo se tem companheirismo, amizade, colaboração e principalmente respeito.

    Ufa…rs manda outro post q eu quero comentar!!! uhauha

    Bjus

    Responder
    • Lívia

       /  20 de outubro de 2011

      Oi, Gisele!
      Que bom que vc gostou do blog, seus comentários são muito bem vindos!
      Ceder é o aprendizado mais importante para um casamento, pois a celebração é o primeiro grande projeto de um casal!
      O outro post sai na segunda-feira, vamos tentar colocar 3 publicações por semana.
      Beijos!

      Responder
  4. juliadantas

     /  22 de outubro de 2011

    obaaa!! a solução para os meus problemas acaba de nascer hehehe
    Eu tenho tanta coisa pra decidir que nem sei por onde começar… por isso conversar com outras pessoas que já passaram pela experiência vai ser fundamental. Aliás, já vou até voltar ao Orkut pra ver se tem alguma comunidade de noivas de Bauru…
    Sucesso com o blog! Esse assunto dá pano pra manga.
    Beijos ao casal!

    Responder
    • Oi Julia,

      Com certeza, conversar com quem já casou ajuda muito, nós pegamos muitas dicas com alguns amigos nossos. Mas só apoio moral também já resolve muuuuita coisa. 🙂

      Volte sempre e obrigado! Bjos

      Responder
  5. juliadantas

     /  22 de outubro de 2011

    P.S: que fotos LINDAS!

    Responder
  1. Dicas para aqueles que vão casar (2 de 2) « Ele, Ela e um Sofá
  2. Resoluções de ano novo a dois. Dá para fazer? « Ele, Ela e um Sofá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *